Menu

Programa responsável por assegurar benefícios dos trabalhadores de carteira assinada

O PIS (Programa de Integração Social) é responsável por assegurar diversos benefícios aos trabalhadores com carteira assinada, tais como o abono salarial e o seguro desemprego. No entanto, é grande o número de pessoas que possuem dúvidas sobre como sacar o PIS, ou mesmo se tem direito ao benefício. Você sabe se tem direito e como sacar o PIS 2019? Acompanhe abaixo todas as instruções para que você possa receber o benefício:

Quem tem direito ao PIS?

  • Os trabalhadores que receberam em 2018 até dois salários mínimos por mês;
  • Os trabalhadores que atuaram, no mínimo, trinta dias em 2018 com carteira assinada;
  • Os trabalhadores com os dados informados de forma correta no RAIS pela empresa a qual prestou os seus serviços.

Como sacar?

Funcionários de empresas privadas: o trabalhador deve se dirigir até a agência mais próxima da Caixa Econômica Federal com a carteira de trabalho ou documento de identificação. Caso possua o Cartão Cidadão, pode se dirigir até uma Lotérica.

Funcionários Públicos: o trabalhador deve estar atento ao Calendário PIS 2019, informação divulgada pela Caixa Econômica Federal e pelo Banco do Brasil. Após consultar a data de saque, basta ir até a agência mais próxima portando documentos de identificação com foto. Quem tem o Cartão Cidadão pode adiantar o recebimento do PIS, basta ir até a Caixa ou Lotérica.

Quando sacar o benefício?

  • Os nascidos em Julho, Agosto ou Setembro terão o crédito em conta no dia 15/07 e podem sacar o PIS 2019 a partir desta data;
  • Os nascidos em Outubro, Novembro ou Dezembro terão o crédito em conta no dia 14/08 e podem sacar o PIS 2019 a partir desta data;
  • Os nascidos em Janeiro, Fevereiro ou Março terão o crédito em conta no dia 16/09 e podem sacar o PIS 2019 a partir desta data;
  • Os nascidos em Abril, Maio ou Junho terão o crédito em conta no dia 14/10 e podem sacar o PIS 2019 a partir desta data.

Consulta Online

O trabalhador que tem direito a sacar o PIS 2019 pode conferir todas as informações sobre a data e o valor do benefício na internet. Para a consulta, é necessário ter em mãos o número do PIS e senha de cadastro na página.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *